Chanel foi criada em um orfanato onde aprendeu a costurar. Ela teve uma breve carreira como cantora, antes de abrir a sua primeira loja de roupas em 1910. Nos anos 1920, ela lançou seu primeiro perfume e introduziu o terno Chanel e o famoso vestido preto, que é um charme. Logo após, ficou mais conhecida ainda por suas roupas simples mas sofisticadas acompanhadas de acessórios e váarios fios de pérolas. Quem resiste!!!
Ela foi empregada, prostituta, cantora e de tudo um pouco. Demorou para ficar famosa, mas batalhou muito. Foi a criadora dos perfumes mais famosos, bolsas, vestidos, esmaltes...
Um pouco mais de uma década depois de sua morte, quem assumiu a marca Chanel foi Karl Lagerfeld. Hoje sua empresa homônima continua a prosperar e é acreditado para gerar centenas de milhões de dólares em vendas a cada ano. Além da longevidade de seus projetos, história da vida de Chanel continua a cativar a atenção das pessoas. Houve várias biografias do revolucionário da moda, incluindo Chanel e seu Mundo (2005), escrito por seu amigo Edmonde Charles-Roux.
No recente filme biográfico televisão, Coco Chanel (2008), estrelado por Shirley MacLaine como o famoso designer em todo o tempo de sua carreira 1954 ressurreição. A atriz disse à WWD que ela tinha sido muito interessado em jogar Chanel. "O que é maravilhoso sobre ela é que ela não é uma mulher fácil simples de entender."
Sem dúvida nenhuma, Coco Chanel foi, e até hoje é uma das maiores estilistas de todos os tempos. Com seu estilo clássico conquistou quase todo o mundo, e graças a Karl, hoje ela ainda é lembrada com muito valor por todas passarelas e vitrines.
Mas se você acha que já viu e ouviu de tudo sobre Coco Chanel, estão enganados... Aí vai umas curiosidades que pouquíssimas pessoas sabem:
4 – Outra tendência lançada por Coco Chanel foi a pele bronzeada, ideia que conquistou as parisienses depois de uma visita de Coco à Riviera Francesa.
6 – Seu perfume, Chanel nº5, é o mais famoso do mundo! E leva este número, pois Chanel acreditava que esse era seu número da sorte.
7 – Suas criações nas cores azul, vermelha e branca foram utilizadas por Chanel na primavera de 1939, época em que o medo tomou conta da França. As cores então serviram para representar o país.
Curtiu? Tem muito mais curiosidades sobre Chanel, mas a mais importante sobre ela, é que ela foi a mulher mais importante no mundo da moda e até hoje sua marca dá o que falar.
O conforto possui formas. O amor cores.
Uma saia é feita para se cruzar as pernas e
uma manga para se cruzar os braços.
Coco Chanel
0 comentários:
Postar um comentário