Streetwear



Street wear é um estilo distinto de moda de rua, que virou moda e hoje já está em alta. O movimento teve inicio em Los Angeles no final de 1970, quando um criador de marcas de pranchas de surf começou a vender t-shirts com a mesma assinatura que colocava em suas pranchas. É claro que não foi de muito sucesso, começou as vendas em seu próprio carro, só bem mais tarde conseguiu expandir suas vendas e então dar o tão honrado nome a sua marca e ao estilo. As inspirações do streetwear vieram do punk e do hip hop.





"Na década de 1970, 1980, foi a explosão do colorido. Na década de 1990, foi a inclusão das roupas largas. Depois teve uma moda retrô, que voltou para as roupas justas. A gente aposta na mistura de todas as décadas que estão trazendo o sucesso que o skate está hoje", afirma Rafael Wagner, da marca Element, para entrevista do GNT. 



E pra quem curte o estilo, tem muita novidade, como estampas florais, poá e de imagens renascentistas (estatuas gregas e romanas) e tie-dye. As famosas já aderiram a esse estilo, como Cara Delevingne e Rihanna. 




















0 comentários:

Postar um comentário