Customização

CUSTOMIZAR é a palavra da moda!
Customização é a parte de criação onde podemos adaptar coisas de muitas maneiras, gostos e estilos. E não é apenas de roupas, mas de acessórios (cintos, maxi colares, pulseiras, brincos, anéis) e objetos em gerais. Serve para dar um "Up" naquelas peças que já não usamos mais ou que possuem algum tipo de imperfeição com o tempo, ou até mesmo para ter uma nova aparência.
Mas essa customização que eu falo, é um pouquinho diferente da que conhecemos (com tachinhas, botons, strass, rendas e tecidos rendados), é a customização Indiana. Já ouviram falar? Usa-se muita pedraria, cor, principalmente o vermelho, laranja e azul-turquesa, e tecidos coloridos como a cashmere, os florais e o tie-dye.
A customização indiana está presente em pulseiras, anéis, colares, tornozeleiras e nas roupas. Os materiais usados são geralmente a linha para bordados metalizados, canutilhos, lantejoulas, chatons coloridos ou tachas gigantes.
Essa moda está em destaque desde 1920, quando as roupas tinham caimento reto e sem cintura marcada. E estão em vigor até os dias de hoje. 
















A Customização nas roupas indianas






Fotos da coleção de Christian Dior por John Galliano, na semana de moda em Paris.



0 comentários:

Postar um comentário