TAG: Yves Saint Laurent

YSL foi um dos maiores estilistas da alta-costura do século XX. Estilista francês, nascido na Argélia, nasceu em 01 de agosto de 1936 e faleceu 01 de junho de 2008, era filho de presidente, foi influenciado pela moda por sua mãe, aos 17 anos foi trabalhar junto a Christian Dior, de quem herdou a casa depois de sua morte... Essas informações e muito mais sobre Yves aqui no Became! 






Saint Laurent fez e ainda faz até hoje muito sucesso no mundo da moda, suas roupas, acessórios, são ícones glamourosos e famosos em todos os lugares. 
Um pouco de sua história:

Em 1960, ele foi recrutado para o exército francês. Seu feitiço no serviço foi de curta duração, e no entanto, ele foi transferido para um hospital francês sofrimento de estresse mental, onde foi submetido a tratamento psiquiátrico, terapia de eletrochoque, incluindo, por um colapso nervoso. Ele serviu no exército por apenas 20 dias.
Em 1962, na esteira de seu colapso nervoso, Saint Laurent e Dior foi libertado e iniciou sua própria gravadora, YSL, FINANCEMENT por seu companheiro, Pierre Bergé (ao qual ele teve um caso). As boutiques Rive Gauche para as mulheres, estabelecidos foram em 1966 e desgaste dos homens na década de 1970 seguiu. Ele foi o primeiro estilista a usar Minorias Étnicas como modelos na passarela. Ele também era conhecido durante este período como um dos jet-set '' Paris 'devido a ser sempre visto em discotecas francesas e norte-americanas. Ele bebia muito e usuário freqüente de cocaína durante os anos 1960 e 1970.



"YSL" é talvez o mais famoso de "The Smoking" smoking, ver através de blusas, blusas camponesas, bolero jaquetas, terninhos e blusas. Por feminização as formas básicas do guarda-roupa masculino, YSL estabeleceu novos padrões para a moda mundial. Ele não só adaptou o smoking masculino para as mulheres, objetivo safári jaquetas, casacos de ervilha e fatos voadores. Em 1977, YSL lançou o popular perfume "Opium".
Em 1983 ele se tornou o primeiro designer de moda vivo a ser dada uma exposição individual no Museu Metropolitano de Arte.
Em 1993, a casa de moda Saint Laurent foi vendida para a empresa farmacêutica Sanofi, por 600,000 mil dólares, aproximadamente :O

Em 2007, foi feito uma Oficial da Legião de Honra pelo presidente francês Nicholas Sarkozy.



Anos mais tarde . . .



Saint Laurent lutava. Ele se tornou recluso e dependente de álcool e cocaína. Alguns no mundo da moda se queixaram de que o trabalho do designer tinha crescido obsoleto.
No início de 1990, Saint Laurent se encontrava mais firme. Seus desenhos foram redescobertos por uma elite de moda que se cansou do movimento grunge, que dominou as pistas. Até o final da década, Saint Laurent voltou a seu ritmo de trabalho, e ele vendeu a empresa Berge. Em janeiro de 2002, Saint Laurent participou de seu último show e depois se retirou para Marrakech. Cinco anos depois, a marca de Saint Laurent da Cultura e da importância francês foi cimentada quando foi nomeado Grande Oficial da Legião de honnerur pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Yves Saint Laurent faleceu em Paris em 1 de Junho de 2008 depois de uma breve doença.


Sem dúvidas, foi um grandeee estilista. E junto de toda essa fama, trouxe com ele também famosas peças de roupa. O vestido Mondrian (1965), Smoking (1966), Coleção Africana (1967), Casaco Safari (1968) e a Transparência (1968). 
Confira abaixo








Além das peças exclusivas e maravilhosas, a marca YSL também possui, além das roupas, maquiagens, calçados, bolsas, esmaltes, perfumes e muito mais.. 






















Modas se esvaem, estilo é eterno.
Yves Saint Laurent









0 comentários:

Postar um comentário